Ano de lançamento: 1998
Número de páginas: 288
Editora no Brasil: Arqueiro
Theresa Osborne é uma colunista de Chicago que acabou de se divorciar do marido. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para sí, ela resolve passar umas férias em Cape Cod. Numa manhã, enquanto estava fazendo sua caminhada sob a praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com um papel de carta dentro. Comovida com o texto apaixonado que a garrafa trazia, Theresa começa uma incansável busca pelo autor da carta que assina apenas como Garret. Depois de voltar a Chicago e publicar a carta no jornal, ela acaba recebendo mensagens de algumas pessoas que encontraram as outras partes da carta pelo país. E então Theresa decide procurar pelo tal Garret na costa da Carolina do Norte. O que ambos não sabiam era que esse encontro mudaria suas vidas para sempre.
Para quem não sabe, este foi o segundo livro escrito pelo Sparks, e lançado originalmente em 1998, mas só agora chegou ao Brasil pela editora ''Arqueiro''. Em 1999 ele até ganhou uma adaptação para o cinema, estrelado pelo Kevin Costner e a Robin Wright Penn. Em Portugal ele foi lançado com o título ''As Palavras Que Eu Nunca Te Direi'', que na minha opnião combinaria mais com o livro.
Assim como TODOS os livros do Sparks este é mais um romance sobre perda e sobre seguir em frente. Um dos mais tristes que ele já escreveu. Para quem gosta de romance, recomendo.
'' Esta carta não é uma despedida, meu amor, é um agradecimento. (...) Obrigada pelas lembranças que vou guardar para sempre. Mas, principalmente, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei enfim deixar você ir.''
Excelente resenha, deu até saudades do livro, acho que vou reler! Parabéns, tu escreves muito bem!
ResponderExcluir