Título original: A Bend in the Road
Ano de lançamento original: 2001
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Tradução de: Fernanda Abreu
Número de páginas: 303
Editora no Brasil: Arqueiro
''Onde de fato se começa uma história? Na vida, são raros os inícios bem
marcados, aqueles instantes dos quais um dia podemos dizer: Foi ali que
tudo começou. Mas às vezes o destino cruza nosso caminho e inicia uma
sequência de acontecimentos que levam a um desfecho imprevisível.''
''Uma Curva na Estrada'' foi um dos primeiros livros publicados do autor Nicholas Sparks - aqui ele conta a história do subxerife Miles Ryan, que perdeu a fé na vida depois que sua amada esposa faleceu num acidente. Missy tinha sido sua melhor amiga, namorada de escola e mãe carinhosa, mas tudo isso mudou depois que ela decidiu sair para correr e não voltou mais.
Além de enfrentar todo o sofrimento da perda, Miles se sente culpado por não ter descoberto o motorista que atropelou sua jovem esposa sem prestar socorro. Dois longos anos depois, Miles anseia levar o criminoso para a justiça. E é quando ele conhece a professora de seu filho - Sarah que acabou de se mudar para a cidade em busca de um recomeço após o divórcio.
Após começar a dar aulas para Jonah - filho de Miles - ela acaba se aproximando da família e ficando encantada com o jeito do pai do aluno. Mas, nem Sarah nem Miles tem ideia de que um segredo que os une os obrigará a tomar uma difícil decisão, que mudará suas vidas para sempre.
Famoso por suas histórias de amor, Nicholas Sparks trás ao leitor uma história sobre escolhas e recomeço. Mas acima de tudo, ele nos ensina que, quando buscamos o amor, primeiro é preciso nos perdoar. ''Uma Curva na Estrada'' está longe de se tornar um dos romances mais memoráveis do autor, mas, tem lá um certo charme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário