domingo, 18 de outubro de 2015

''DEIXE A NEVE CAIR'', DE JOHN GREEN, MAUREEN JOHNSON E LAUREN MYRACLE

Título original: Let It Snow
Ano de lançamento original: 2008
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Número de páginas: 335
Tradução de: Marina Kohnert
Editora no Brasil: Rocco Jovens Leitores

''NA NOITE DE NATAL, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos...''

''Deixe a Neve Cair'' é o resultado da união dos autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (ambos autores de young adults) onde cada um ficou encarregado de escrever um conto natalino. E sim! estas histórias possuem ligações entre si.

O primeiro conto é da autora Maureen Johnson e na minha opinião é o melhor deste livro. ''O Expresso Jubileu'' narra as aventuras dessa garota de nome um tanto peculiar: Jubileu. Após os pais serem presos por uma confusão na loja Flobie, Jubileu precisa pegar um trem para passar o Natal com os avós na Florida. No meio do caminho esse trem fica empacado numa cidadezinha chamada Gracetown (onde se desenrola todos os três contos deste livro) onde acaba acontecendo várias coisas para dificultar a trajetória da jovem.

O segundo conto é do autor John Green e se chama ''O Milagre das Lideres de Torcida'', talvez este seja o conto mais curto do livro - e infelizmente, o mais chatinho também - ele fala sobre um grupo de amigos que precisam enfrentar uma nevasca até uma Starbucks mais próxima onde se encontram várias lideres de torcidas que ficaram presas no fast-food devido ao transporte.

O último conto é da autora Lauren Myracle, chamado de ''O Santo Padroeiro dos Porcos'' nos conhecemos a Addie, uma garota com o coração partido pois acabou de brigar com seu namorado na véspera de Natal. Com a ajuda de suas melhores amigas, Addie irá tentar superar esta nova fase... isso e ir buscar o miniporco de sua amiga num pet shop.

''Deixe a Neve Cair'' é um livro cheio de altos e baixos, ele começa muito bem com o primeiro conto e vai decaindo. O conto do John Green chega a ser tão cansativo que quando ele termina você quer fechar o livro, talvez isso tenha prejudicado um pouco minha leitura do último conto. Este é um livro leve, sobre amor, amizade, espírito natalino e neve... muita neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário