Título original: Travelling To Infinity: My Life With Stephen
Número de páginas: 447
Ano de lançamento: 2007
Editora no Brasil: Única Editora/Editora Gente
Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família
que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking
possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a
óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos - entre
eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da
humanidade, Stephen Hawking.
Narrado pelo ponto de vista de Jane (que foi casada com Stephen por 25 anos) - ''A Teoria de Tudo'' nos leva para um relato íntimo da vida de Stephen, que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos de idade, enquanto ele conhecia a jovem e tímida Jane - Hawking acabou superando todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher.
O livro acompanha a vida desse casal ao longo dos anos - mostrando a felicidade e a dificuldade desse relacionamento. Apesar de ser muito bem escrito, ''A Teoria de Tudo'' deve ser lido aos poucos, pois devido ao seu incrível número de detalhes e acontecimentos, pode acabar deixando a leitura bem cansativa. Então, não tenha pressa!
O filme inspirado no livro foi lançado no Brasil no dia 15 de Janeiro de 2015 - estrelado pelos ótimos Eddie Redmayne e Felicity Jones na pele do casal Stephen e Jane, papel este que acabou lhes rendendo a indicação ao Oscar de ''Melhor Ator'' e ''Melhor Atriz''. O longa, dirigido pelo James Marsh ''enxuga'' boa parte dos acontecimentos presentes no livro, e foca no relacionamento do casal - mesmo que de forma mais leve se comparado aos eventos do livro. Alguns acontecimentos também foram levemente alterados, mas nada que atrapalhe no desenvolvimento do longa, que está concorrendo ao Oscar de ''Melhor Filme do Ano''. Minha dica é: assistam ao filme e se vocês se interessarem leiam o livro, onde vão encontrar infinitos detalhes da vida desse casal inspirador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário